"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

quarta-feira, fevereiro 15, 2012

Pais recorrem a cão farejador para descobrir se filho usa droga

Ao contrário da empresa britânica, nos EUA, polícia não é acionada .

Londres, Reino Unido. Uma empresa californiana, nos EUA, está oferecendo o serviço de cães farejadores para vasculhar casas de pais que suspeitem que seus filhos estejam usando drogas.

O serviço - que custa aproximadamente US$ 100, mas varia de acordo com o local e a amplitude da busca - tem como objetivo encontrar eventuais esconderijos para drogas como maconha, heroína, cocaína e ecstasy, sem que os pais tenham que confrontar seus filhos antes de ter provas de que estejam usando substâncias ilícitas.

A iniciativa levanta um debate sobre a privacidade dos adolescentes vasculhados. Mas Sue Watkins, da empresa Drug Dog Services LLC, diz que os pais que recorrem a seus serviços o fazem por um bom motivo.

"Se alguém me liga (pedindo cães farejadores), é porque no fundo já acha que seu filho está usando drogas. E provavelmente está certo", disse.

Se alguma droga é encontrada na casa vasculhada, apenas o contratante do serviço é notificado. A empresa promete sigilo e não aciona a polícia. Daí, resta aos pais decidir como enfrentar o problema.

Reino Unido. Esse tipo de serviço já é oferecido no Reino Unido desde 2010. A empresa de segurança Chilport UK oferece o serviço a pais que se preocupam se os filhos estão usando drogas e levando as substâncias para casa.

A empresa treina cães farejadores e foi licenciada pelo Ministério do Interior para vasculhar quartos de adolescentes em busca de drogas. Ao contrário da postura da empresa californiana, caso sejam encontradas substâncias ilegais no quarto dos adolescentes, a polícia é automaticamente informada no Reino Unido.
Fonte: http://www.otempo.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar

Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.