"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

segunda-feira, fevereiro 27, 2012

GOVERNADOR VALADARES – PM prende 158 pessoas e apreende menores, drogas e armas de fogo

Durante uma operação deflagrada, entre as 18h da sexta-feira, 17, às 6h da Quarta-feira de Cinzas, 22, o policiamento foi intensificado pela PM em Governador Valadares e nas demais cidades do Leste do Estado, incluindo a zona rural e rodovias que dão acesso ao litoral do Espírito Santo, áreas de camping, cachoeiras e locais turísticos.

As ações foram desenvolvidas, também, em Tumiritinga, Conselheiro Pena, Resplendor, Guanhães e Peçanha, onde guarnições da 8ª Região de Polícia Militar prenderam 158 pessoas, sendo 35 por envolvimento com o tráfico de drogas e apreenderam 16 menores, 25 armas de fogo e 16 armas brancas (facas e punhais).

Foram abordados 3.023 veículos, sendo que 337 ficaram retidos para sanar irregularidades, 27 foram removidos e três apreendidos, sendo recolhidos 10 Carteiras Nacional de Habilitação - CNH, 36 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículos – CRLV. Além disso, 26 condutores de veículos inabilitados e quatro motoristas com sinal de embriaguez foram retirados de circulação.

ÁREA AMBIENTAL
Na área ambiental, foram fiscalizados 1.179 veículos, dentre eles 40 transportando produtos e subprodutos florestais, que resultaram na apreensão de lenha de origem nativa, oito armas de fogo, 11 redes (35 metros lineares), duas tarrafas e 48 pássaros da fauna silvestre que eram mantidos em cativeiro sem autorização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis - Ibama.

Em uma blizt, realizada em conjunto com fiscais do Instituto Mineiro de agropecuária – Ima, os policiais militares apreenderam 2.400kg de carne. A mercadoria seria transportada de Belo Horizonte para Sabinópolis, mas, por estar sem refrigeração, foi considerada imprópria para o consumo, sendo desovada no aterro sanitário de Guanhães.

DROGAS
No momento em que uma guarnição do 6º Batalhão de Polícia Militar chegou à Rua Agostinho Vieira Simões, Bairro Nossa Senhora das Graças, em Valadares, D.F.N., um jovem de 19 anos, saiu correndo e gritando: “A Polícia chegou”. Em seguida, um amigo dela, W.O.S., 23 anos, saiu de uma residência correndo e jogou uma sacola sobre uma outra casa.

Os policiais militares cercaram e abordaram o casal. Depois, fizeram uma varredura na área e encontraram o invólucro dispensado, contendo 20 pedras de crack, uma bucha de maconha, dois celulares e R$785,00, dinheiro que seria proveniente do tráfico de drogas. Os dois foram conduzidos para a delegacia local.

Fonte: PMMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar


Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.