"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

domingo, fevereiro 26, 2012

Funcionários teriam facilitado fuga em prisão de Londrina

Todos os funcionários que estavam de plantão na Penitenciária Estadual de Londrina (PEL II), na madrugada de segunda-feira (20), estão sendo ouvidos. De acordo com o diretor do Deparamento Penitenciário do Estado, Maurício Kuehne, a direção da PEL II tem até a próxima quinta-feira (1º de março) para apresentar um relatório com informações sobre a fuga de três presos considerados perigosos. "A corregedoria e a assessoria de inteligência já foram acionadas. São órgãos que devem apontar como é que os detentos conseguiram fugir", disse em entrevista à rádio CBN Londrina.

Depois de varredura nas celas, realizada logo após a fuga, a polícia encontrou serras, brocas e celulares, que podem ter sido utilizados na fuga. O início das investigações aponta que os três presos tiveram que percorrer 100 metros, dentro do terreno da penitenciária, para pular o muro e fugir. "Como é que eles conseguiram sair de suas celas e ninguém percebeu? Isso é estranho. A possibilidade de os funcionários terem ajudado não está descartada", destacou Ciquini.

Um dos presos, André Cerdeira de Oliveira, que cumpria pena por homicídio e assalto a mão armada, é suspeito de ser o mandante dos assassinatos registrados na manhã de terça-feira (22) em Londrina e em Cambé. (com informações da rádio CBN Londrina)

Fonte: http://www.bonde.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar

Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.