"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

sexta-feira, fevereiro 24, 2012

'Cantoria' deixa policial desconfiado e fuga de presos é frustrada no Ceará

"Estavam cantando demais', disse inspetor, que avisou ao delegado o fato.
Doze detentos foram transferidos até que buraco seja fechado.

Do G1 CE

Doze Detentos do 29º Distrito Policial no distrito de Pajuçara, em Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza, tentaram fugir nesta segunda-feira (20), mas foram descobertos por estarem "cantando demais", segundo o inspetor Peri Machado Carvalho. "Eu estava sozinho e desconfiei porque eles estavam cantando direto e falando muito alto. Anteriormente, houve outra tentativa de fuga e eles agiram da mesma forma", afirmou.
Desconfiado, o inspetor de dirigiu à cela para ver o que estava ocorrendo. "Fui ao xadrez e falei para pararem com aquele barulho. Eu joguei na cara deles que eles estavam cavando a parede. Eles ficaram calados e eu saquei na hora", disse.
Os detentos tentaram disfarçar e disseram que queriam sair conforme a lei. "tentaram me enrolar". De acordo com o policial, os detentos estavam cavando o muro com um pedaço de ferro. "O buraco estava lá mesmo. Já dava para ver o outro lado. Faltava só aumentar a abertura para eles sairem", disse.

Em seguida, Carvalho ligou para o delegado titular e para a responsável pelas delegacias de Maracanaú. Com a ajuda do Comando Tático Motorizado da Polícia Militar (Cotam) e do delegado plantonista de Maracanaú, os 12 presos foram transferidos para outras delegacias. Eles vão ficar temporariamente distribuídos entre a Delegacia de capturas, em Fortaleza, e as delegacias de maracanaú e Guaiúba, na Região Metropolitana.

De acordo com o inspetor, o delegado titular do 29º DP já fez ofício pedindo que se coloque uma estrutura mais segura na parede. "Infelizmente, a parede é só tijolo, barro e areia. Quando chove, a gente brinca que é parede 'sonrisal', porque desmancha", raclamou. O fato, argumenta, põe em risco a vida do inspetor e dos colegas. "Falta pessoal e fica só uma pessoa no final de semana e à noite", explica.


Fonte: http://g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar


Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.