"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

sábado, fevereiro 25, 2012

MAIS PRESOS BARRADOS

JOELMIR TAVARES
falesuper@supernoticia.com.br

Com 1.876 presos acima da capacidade, as duas unidades do Presídio São Joaquim de Bicas, na cidade da região metropolitana de Belo Horizonte, devem parar de receber presos imediatamente. Liminar concedida anteontem, pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais, a pedido do Ministério Público Estadual (MPE), também obriga o governo do Estado a iniciar a transferência dos internos excedentes e acabar com a superlotação em até seis meses. O Estado vai recorrer da decisão.
A unidade Bicas 1, com capacidade para 820 presos, tinha quase 1.900 no início deste ano. No Bicas 2, onde deveria haver 754 detentos, eram cerca de 1.550 encarcerados, de acordo com o MPE.
A Penitenciária Professor Jason Soares Albergaria, que também fica localizada na cidade, abriga atualmente 493 pessoas, 97 a mais que a capacidade.
Fonte: http://www.otempo.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar


Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.