"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

quarta-feira, fevereiro 15, 2012

Rebelião por água quente

A falta de água quente para tomar banho serviu de motivo para uma rebelião de presos na noite de anteontem, na Penitenciária Estadual de Lavras, no Sul de Minas.

De acordo com a unidade carcerária, por volta de 22h30, os presos exigiram que os agentes penitenciários ligassem a água quente para que tomassem banho, contrariando a norma do local, que só permite a regalia até as 22h.

Depois de iniciarem o motim, os presos queimaram colchões e jogaram garrafas com água e chinelos nos agentes, que revidaram com tiros de bala de borracha. No meio da confusão, alguns detentos sofreram ferimentos leves. Não houve danos ao prédio.

A Polícia Militar foi acionada, mas não precisou invadir o presídio. Por volta das 2h, os próprios agentes conseguiram controlar a rebelião. A penitenciária tem capacidade para 52 presos, mas está em superlotação, com 224 detentos. (RS)
Fonte: http://www.otempo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar

Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.