"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

domingo, fevereiro 12, 2012

PM flagra três suspeitos de roubar lojas no centro

Rapaz de 18 anos e dois menores, de 14 e 16, foram reconhecidos por três comerciantes e identificados por câmera.

EVANDRO TELES
cidades@otempobetim.com.br

Policiais militares da 174ª Cia. prenderam um jovem de 18 anos e apreenderam dois menores, de 14 e 16, que, segundo alguns comerciantes do centro de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, vinham roubando lojas há duas semanas. O trio foi flagrado, na manhã de ontem, tentando furtar várias peças de roupas de uma loja situada na rua Rio de Janeiro. "Fomos acionados e conseguimos fazer a abordagem. Desta vez, eles apenas colocaram as mãos sobre a camisa, simulando estarem armados, e exigiram da vítima cinco calças jeans. Na semana passada, eles confessaram que roubaram dois comércios. Alguns lojistas afirmaram que, na ocasião, um deles portava uma arma", disse um policial militar responsável pela ocorrência.

De acordo com o depoimento dos suspeitos, eles roubaram duas lojas localizadas na rua Dr. Gravatá, na semana passada. Segundo as vítimas, os três suspeitos levaram apenas mercadorias nos dois roubos, como calças, blusas e bermudas. "Os comerciantes afirmaram que eles não exigiram dinheiro do caixa em nenhuma ocasião", disse o militar.

Um dos menores e o maior residem na região do PTB, e o outro adolescente mora no bairro Bandeirinhas. "Eles disseram em seus depoimentos que vendiam os produtos roubados para pessoas da região onde moram e não quiseram informar sobre o paradeiro da arma usada nos assaltos anteriores".

Os três jovens não tinham passagem pela polícia. As vítimas não quiseram falar com a reportagem.

Filmados
Em um dos assaltos supostamente praticados pelo trio na semana passada, a PM informou que a câmera do estabelecimento comercial filmou a ação dos suspeitos.

Soltos por falta de prova


Os três suspeitos de praticar assaltos e furtos no centro de Betim foram liberados pelo delegado titular do 4º Distrito Policial por falta de provas. "Não houve materialidade do roubo, pois as calças jeans que supostamente seriam levadas pelos suspeitos ficaram na loja. Por falta de prova material, não tive alternativa a não ser liberá-los", disse o delegado Rafael Horácio.

Fonte: http://www.otempo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar

Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.