"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

quinta-feira, fevereiro 09, 2012

Polícia prende suspeito de estuprar adolescente de 17 anos, no Amazonas

Jovem teria conhecido o suspeito em bar.
Segundo a polícia, exame de conjunção carnal comprovou o estupro.

Ana Graziela Maia
Do G1 AM

Polícias da 10ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) prenderam um jardineiro de 28 anos, suspeito de violentar sexualmente uma adolescente de 17 anos, durante a madrugada deste domingo (5) na rua Iguaçu, Redenção, Zona Oeste de Manaus. Ele foi encaminhado para a Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente (Depca).

Segundo a delegada plantonista Raquel Sabat, o suspeito foi preso após ser acionado por vizinhos, que viram a adolescente pedindo ajuda após a violência. Em depoimento, a adolescente contou que saía de uma banda de Carnaval no bairro e foi a um bar, onde conheceu o jardineiro. Ainda em depoimento, ela relatou que, após algumas horas, o suspeito teria oferecido vender um aparelho celular para a jovem. Eles foram até a residência do suspeito buscar o aparelho.

"A menor foi até a casa do homem e contou que, chegando lá, foi ameaçada por ele, e após isso ele a violentou. Ela gritou por ajuda, quando o vizinho do suspeito começou uma briga com ele e chamou a polícia", ressaltou a delegada.

O suspeito tentou fugir quando a polícia chegou ao local, mas foi apreendido pela equipe da 10ª Cicom, que o encaminhou para a Depca. Ainda segundo a delegada, durante o depoimento dele, o jardineiro contou que foi a adolescente que sentou na mesa dele para beber, e ao acompanhá-lo até a casa, ela tentou roubá-lo. Ele disse ainda, de acordo com a delegada, que a adolescente o agrediu com um capacete.

A adolescente foi submetida ao exame de conjunção carnal, no Instituto Médico Legal (IML), que comprovou o estupro. O jardineiro foi autuado em flagrante por estupro. Ele será encaminhado para a Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, no Centro de Manaus.



Fonte: http://g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar


Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.