"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

sexta-feira, agosto 19, 2011

Três adolescentes assaltam dois postos de combustível em Sobradinho

Três adolescentes foram apreendidos na manhã desta sexta-feira (12/8) pelo assalto a dois postos de combustível em Sobradinho. De acordo com o delegado João de Ataliba, chefe-adjunto da 35ª Delegacia de Polícia, um dos menores, de 15 anos, "já é cliente" da delegacia.

O primeiro assalto foi em Sobradinho I, por volta de 6h. Segundo o delegado, um agente do Centro de Atendimento Juvenil Especializado (CAJE) estava no local e foi abordado pelos menores, que tomaram sua arma. "Um dos rapazes apontou a arma para a cabeça do agente e disse que iria matá-lo. O gatilho foi pressionado duas vezes, mas a arma emperrou", contou Ataliba.

Do posto, os menores levaram apenas cigarros e cervejas. Eles conseguiram fugir com um veículo furtado horas antes do assalto e seguiram para outro posto, em Sobradinho II. Desta vez, os adolescentes conseguiram levar R$ 1.050, além de aparelhos celulares de quatro frentistas que trabalhavam no local.

Os infratores só foram localizados após um morador de Sobradinho procurar a delegacia para informar que um adolescente andava pelas ruas com uma arma na cintura. Segundo o delegado, a polícia localizou o garoto, de 17 anos, que negou a autoria dos assaltos, mas denunciou os parceiros, dizendo que havia apenas emprestado o revólver calibre .38 para a ação.

De acordo com o delegado João de Ataliba, a polícia foi até a casa dos outros dois menores e encontrou parte do dinheiro e das mercadorias. Os dois confessaram o crime e denunciaram a participação do outro menor. "Eles se entregaram, ficaram denunciando um ao outro", contou o delegado.

Os três adolescentes, de 15, 16 e 17 anos, já tinham passagens pela Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) e, o mais novo deles, de acordo com o delegado, já é conhecido na delegacia.
Fonte:http://www.correiobraziliense.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar


Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.