"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

sexta-feira, agosto 26, 2011

Fazer ginástica ajuda a largar o vício do cigarro

Exercício aeróbico pode reduzir a ansiedade pelo produto, assim como reduzir medidas

Do R7
O levantamento de peso pode fazer mais do que apenas construir músculos. Pesquisadores afirmam que o exercício pode também ajudar os fumantes a largar o vício, segundo uma reportagem publicada no jornal britânico Daily Mail.

A equipe do Hospital Miriam, em Rhode Island, nos Estados Unidos, descobriu que homens e mulheres são duas vezes mais propensos a parar de fumar caso eles façam treinamentos regulares de resistência.

Baseado em estudos anteriores, a pesquisa concluiu que o exercício aeróbico pode reduzir a ansiedade pelo cigarro, assim como controle de ganho de peso após largar o hábito.

Joseph Ciccolo, autor do estudo, disse que o cigarro mata mais de mil americanos a cada dia.
- Enquanto a maioria dos fumantes quer parar de fumar, menos de 5% são capazes de conseguir sem ajuda. Precisamos de novas ferramentas que possam ajudar os fumantes com sucesso a parar com o vício.

Cerca de um em cada cinco adultos britânicos fumam no Reino Unido e metades dos fumantes de longo prazo morrerão prematuramente devido a uma doença relacionada ao tabagismo.

Em seu estudo piloto, relatados na revista Nicotine & Tobacco Research, a equipe selecionou 25 homens e mulheres fumantes com idade entre 18 e 65 anos que relataram fumar pelo menos cinco cigarros por dia durante um ano.

O grupo foi envolvido em duas sessões de 60 minutos de treino por semana durante 12 semanas. No final do projeto, 16% dos fumantes no grupo de treinamento de resistência não só pararam de fumar, mas também diminuíram seu peso e gordura corporal.

Em comparação, 8% dos indivíduos do grupo de controle pararam de fumar e perceberam um aumento em seu peso corporal e gordura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar


Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.