"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

segunda-feira, agosto 29, 2011

Menor é flagrado em Rio Grande da Serra com 61 unidades de drogas

Com 50 mil habitantes, o município de Rio Grande da Serra continua a perder crianças e adolescentes para o mundo do tráfico. Na madrugada da última segunda-feira, um adolescente de 17 anos e morador da Vila Figueiredo foi surpreendido por policiais militares no centro da cidade enquanto traficava o material. O jovem infrator foi conduzido até a Delegacia de Polícia de Ribeirão Pires, onde foi ouvido e apreendido até decisão do Ministério Público.


Segundo as informações da polícia de Ribeirão Pires, onde o caso foi registrado, o crime aconteceu por volta das 3h da última segunda-feira. Policias militares, durante patrulhamento pela região, vieram a perceber a presença suspeita de um indivíduo na avenida Jean Lieutaud. Ao ver a viatura policial se aproximar, o adolescente tentou fugir, além de retirar do bolso da blusa uma sacola plástica e jogando no chão. Em seguida os milicianos conseguiram deter o suspeito e abordá-lo.

Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado, porém na embalagem plástica estavam as drogas. 29 papelotes de cocaína, 23 de crack, nove de maconha, além de R$18,00 em notas pequenas e dois vales transportes.


Questionado pelos policiais sobre os entorpecentes, o adolescente assumiu ser o dono do material e que estava a serviço do tráfico. Com isso, os militares deram a voz de apreensão ao adolescente pelo ato infracional por porte de drogas sem autorização.


Conduzido até a Delegacia de Polícia de Ribeirão Pires, já que a de Rio Grande não funciona no período da noite, o menor foi ouvido pelas autoridades. Após a oitiva, o infrator permaneceu na delegacia pela gravidade do ato cometido e também para sua própria segurança. Até o dia de ontem, o infrator continuava na cadeia da Estância.


A última apreensão de drogas da Polícia Militar em Rio Grande da Serra aconteceu no último dia nove, há pouco mais de uma semana. Jaqueline dos Reis, desempregada de 25 anos e moradora do bairro Monte Alegre, foi surpreendida pela polícia enquanto se desentendia com uma usuária na rua Prefeito Arthur Gonçalves Souza Júnior, na Vila Arnould.


Com a traficante foram encontradas 34 trouxinhas de maconha, que no total contabilizaram 260 gramas.


Foi então dada voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas à Jaqueline, enquanto a outra envolvida foi feito um termo circunstanciado e logo em seguida liberada pelas autoridades.
Fonte:http://www.folharibeiraopires.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar


Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.