"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

segunda-feira, agosto 01, 2011

Fatores de risco

Veja, abaixo, quais são os principais fatores de risco para o uso do crack:

Disponibilidade ˆ a disponibilidade da droga no momento do uso e influência do tráfico são dois importantes fatores externos para o início do consumo do crack. Traficantes constumam esgotar as reservas de outras drogas nos pontos de distribuição e disponibilizar apenas o crack para aumentar os lucros.

Círculo de amizades ˆ o convívio com usuários de crack pode ser um incentivo para consumir a droga. O ambiente de transgressão e a necessidade de fazer parte do grupo é um forte apelo para o consumo da substância.

Questões psicológicas e sociais ˆ insegurança, baixa autoestima, sensação de inadequação social e depressão podem levar ao uso do o crack. Pessoas em situação de rua também estão mais expostas à droga pela própria situação de vulnerabilidade em que se encontram.

Uso de outras drogas - pesquisa do Centro Brasileiro de Informações Sobre Drogas Psicotrópicas (Cebrid), da Unifesp, aponta que a maior parte dos usuários de crack já havia usado álcool, tabaco e outras drogas ilícitas consideradas mais leves, como a maconha. Usuários crônicos de álcool e drogas estimulantes, como a cocaína e as anfetaminas, também podem passar a usar o crack por ser mais barato e causar efeitos mais rápidos e intensos.

Fonte: http://www.brasil.gov.br/enfrentandoocrack

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar


Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.