"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

terça-feira, agosto 23, 2011

Cone Sul: PC recupera objetos substraídos, aprende adolescente e prende dois maiores

Polícia Civil recupera objetos substraídos, aprende adolescente e prende dois maiores

Menor chefiava a quadrilha e planejava matar policial civil

Numa operação realizada pela Polícia Civil, contando com cerca de 15 policiais civis de Vilhena e Colorado do Oeste, apreenderam o menor J.A.P. de 17 (anos), bem como os maiores A.V.P. (43 anos) e M.C.G.S. (20 anos), sendo o menor apreendido por receptação, tráfico de droga, Roubos e furtos praticados em Vilhena, Colorado do Oeste e Cerejeiras e os maiores presos em flagrante por receptação.

Esse menor está envolvido com a quadrilha presa em 15/07, em Cerejeiras, assaltando um posto de combustível na cidade, ocasião em que seis pessoas foram presas, um pela Polícia Militar e logo em seguida outros cinco pela Polícia Civil, quando estavam fugindo pelas linhas vicinais portando armas e objetos das vítimas do posto de combustível.

Ficou comprovado que o menor ora apreendido emprestou uma das armas (revólver 38) para realização do roubo praticado em Cerejeiras, bem como teve envolvimento direto com roubos praticados em Vilhena e furtos e arrombamentos em residência nessa cidade, ilícitos onde foram subtraídos um cofre com R$20.000,00 e vários aparelhos eletro-eletrônicos, no dia 02/07, e no 03/07, furtaram mais de R$40.000,00 em jóias e também aparelhos eletrônicos em outra residência da cidade.

Com esses valores, o menor se desenvolvia cada vez mais no crime, contando com consentimento e ajuda de seu pai, o maior A.V.P., que juntamente com seu filho planejou matar o policial civil que o estava seguindo, planejando o crime durante o dia 16/07. Diante da informação, foi apreendido antes de executar seu plano.

Ainda assim, foi apreendida na casa do menor, droga do tipo maconha, misturada em “bolo de chocolate”, material que o menor já enviara anteriormente para o interior da cadeia pública de Vilhena e planejava novamente traficar a maconha misturada em bolo, conforme comprovou a investigação.

Os policiais civis conseguiram, na operação, recuperar inúmeros notebooks, jóias, aparelhos eletrônicos e, inclusive, o cofre furtado que estava enterrado na casa de seu pai, bem como duas motocicletas que foram adquiridas com proveito dos roubos e furtos praticados.

Fonte:http://www.pc.ro.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar


Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.