"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

sexta-feira, agosto 19, 2011

CHAMADA PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS PARA IV SEMINÁRIO ESPAÇO SOB MEDIDA

TEMA: O QUE TORNA A SEGURANÇA SOCIOEDUCATIVA?

Em outubro de 2011 acontecerá o nosso IV Seminário Espaço sob Medida com o tema: O que torna a segurança socioeducativa?
Durante os Espaços sob Medida de Belo Horizonte e os regionalizados discutimos temas pertinentes à segurança socioeducativa. Nesses encontros, tem sido possível perceber que, dia a dia, estamos inventando e reinventando esta prática tão desafiadora. Temos percebido o empenho de cada profissional e seu investimento em um trabalho com cada um dos adolescentes. Descobrimos também que não há um manual ou uma fórmula que nos dê uma única resposta de como fazer uma segurança socioeducativa. Não encontramos nos livros um saber que dê conta de nossos desafios cotidianos e muito menos de todas as possibilidades de intervenções que o trabalho socioeducativo suscita! Mesmo assim, uma prática vem se fazendo, revelando-se, e avança a passos largos. E este é um momento de elaborarmos, transmitirmos e compartilharmos nosso trabalho. Entendemos que assim, construímos nossas histórias e colaboramos para a História. Portanto, convidamos a cada um de vocês, responsáveis pelo trabalho socioeducativo com adolescentes em cumprimento de uma medida, a apresentar a prática de trabalho em sua unidade, saber este que só a experiência nos dá, e compartilhar com os demais colegas em nosso Seminário Espaço sob Medida.
As informações para a escrita e inscrição dos trabalhos encontram-se anexas! Divulguem em toda a Unidades, conversem sobre o Seminário e sobre as práticas que desejam compartilhar. Esse Espaço é de todos nós!
Atenciosamente,
Diretoria de Orientação Socioeducativa

Subsecretaria de Atendimento às Medidas Socioeducativas – SUASE Secretaria de Estado de Defesa Social – SEDS Cidade Administrativa - Prédio Minas - 3º andar Belo Horizonte - Minas Gerais
Fone: (31) 3915-5594 dos@defesasocial.mg.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar


Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.