"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

terça-feira, agosto 30, 2011

Polícia encontra fotos de crianças com armas em celular de homens presos em Porto Alegre


Lucas Azevedo
Especial para o UOL Notícias
Em Porto Alegre
Durante a prisão de três homens envolvidos com o tráfico de drogas no bairro Santa Teresa, em Porto Alegre, policiais da 20ª DP encontraram em um celular fotos de crianças exibindo armas de fogo. Em uma das imagens, um adolescente e um menino fazem poses e exibem um revólver e uma pistola para a câmera.

Segundo o investigador Marco Antônio de Oliveira, os presos se recusaram a identificar os menores. “Essas armas são verdadeiras. Tanto é que numa das apreensões que fizemos com esse pessoal pegamos uma pistola semelhante à da foto”, diz o agente.

Os homens foram presos em um carro na manhã desta sexta-feira (29). Segundo a investigação, eles distribuem a droga na região, após serem abastecidos por uma quadrilha da zona leste da capital.

“Já apreendemos com eles seis carros e descobrimos que trazem grupos de funk do Rio de Janeiro para shows particulares”, completa Oliveira.

Outro material descoberto num dos celulares do trio é um funk que exalta o papel da gangue no bairro e que faz apologia ao tráfico.

Os investigadores tentam, agora, identificar as crianças para repassar o caso ao Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (Deca).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar


Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.