"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

sexta-feira, fevereiro 10, 2012

Menor é morto e mulher é baleada

Adolescente de 16 anos, suspeito de ser um dos principais traficantes da região Noroeste, é assassinado por grupo rival.

LUCAS SIMÕES
lucas.simoes@supernoticia.com.br

Um rixa entre traficantes acabou com um adolescente morto e uma mulher baleada, na tarde de ontem, no bairro União, na região Noroeste de Belo Horizonte. O jovem Lucas Venâncio Braga Rodrigues, de 16 anos, era considerado um dos principais traficantes da região, e foi morto com cinco tiros, na porta de um bar. Uma mulher de 35 anos, que passava pelo local do crime na hora dos disparos, também foi atingida por um tiro de raspão. Segundo a polícia, o adolescente possuía, pelo menos, 12 passagens por tráfico e já estaria jurado de morte no bairro.

O crime aconteceu por volta das 12h, após três suspeitos armados em um Peugeot prata abordarem a vítima na rua Pitt, próximo à sua residência. De acordo com a Polícia Militar, um dos homens desceu do veículo e efetuou os disparos contra o adolescente. Os tiros acertaram a cabeça, o tórax e o braço do jovem, que morreu na hora.

Uma moradora da região, Janaína Flávia Costa, que atravessava a rua no momento dos disparos, foi baleada no ombro direito e levada ao Hospital Risoleta Tolentino Neves. Segundo a assessoria do hospital, ela não corre risco de morrer.

Conforme o capitão Luciano Magalhães Barbosa, da 23º Cia de Polícia Militar, os três suspeitos foram identificados pela polícia e são traficantes de um grupo rival ao do adolescente. "Eles disputavam o controle de duas bocas de fumo no bairro. Moradores comentaram que Lucas já tinha sido ameaçado", disse Luciano.
_____________________________________________________________________________________
Ameaças de morte


Segundo o capitão Luciano Barbosa, o adolescente assassinado sofreu três tentativas de homicídio nos últimos cinco meses e estava ameaçado na área. "A casa do Lucas foi alvo de tiros há uma semana e, possivelmente, foi uma ação planejada pelos autores do crime", disse. A irmã do adolescente, que chegou ao local do crime pouco depois de o irmão ser baleado, contou que o jovem tinha uma rixa com traficantes da favela Artur de Sá, que fica no bairro União. "Ele tinha dívidas de tráfico lá e disputava uma boca de fumo aqui", explicou a jovem de 13 anos. (LS)
Fonte: http://www.otempo.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar


Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.