"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

sábado, fevereiro 04, 2012

Termina rebelião na fundação Casa em São Paulo

Terminou por volta das 13 horas deste sábado, 4, a rebelião coordenada por cerca de 45 internos da Unidade Itaim Paulista da Fundação Casa, na zona leste de São Paulo.

Os menores tentaram fugir da unidade por volta das 9 horas, mas foram contidos pelos funcionários, dando início à rebelião. Três agentes foram mantidos reféns. Uma das funcionários já havia sido liberada por volta das 12h15. Os adolescentes atearam fogo em colchões, na entrada da unidade, para impedir a entrada dos policiais militares.

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Entidades de Assistência e Educação à Criança, ao Adolescente e a Família do Estado de São Paulo (Sitraemfa), após negociação com policiais militares, os adolescentes liberaram os outros dois funcionários. Um deles com ferimentos na coluna e no pé, que foi levado para um hospital da região.

Os policiais militares estão neste momento fazendo uma revista entre os internos e a rotina na unidade deve estar normalizada logo após a limpeza do prédio, segundo o sindicato.

Com informações de O Estado de S. Paulo

Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar


Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.