"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

segunda-feira, julho 09, 2012

Adolescente mata colega de 13 anos por causa de uma sandália

mangabinhasiteUm par de sandálias. Este foi o motivo que teria provocado o assassinato de um menino de 13 anos, na manhã de sexta-feira (15), nas "casinhas" do bairro Mangabinha, em Itabuna. Almir Carvalho dos Santos foi executado com um tiro no peito, disparado por um colega, também menor de idade.
Muito abalado, Valdir Alves dos Santos, pai de Almir, informou ao Diário Bahia que o criminoso queria a sandália da vítima e, por esse motivo, começaram a discutir. De acordo com uma vizinha, que não quis se identificar, o acusado atirou contra o menino, ainda na calçada. "Os dois andavam juntos e na mesma hora, aconteceu isso", disse Valdir.
Quando o carro do Departamento de Polícia Técnica chegou para levar o corpo, uma irmã do menino começou a chorar e gritar desesperada: "eu quero meu irmão". A dor da família comoveu os vizinhos e muitos não conseguiram controlar a emoção.
O perito Paulo Libório confirmou, através de um exame preliminar, que o menor foi atingido apenas com um disparo. Ele revelou que a cena do crime foi modificada. "Inclusive, o corpo já estava com a cabeça sob o travesseiro", informou.
Moradores da rua afirmaram que a vítima era calma e que não tinham conhecimento de que tivesse envolvido com drogas. O adolescente, disse o pai, não estava estudando.
Foto: Baleado, o menor correu até cair morto na cozinha. Foto: Gerson Teixeira/Diário Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar

Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.