"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

terça-feira, julho 31, 2012

Apreensão: menor compra droga no Centro para revender em baile funk

Ele disse que custeou o ingresso com a venda de cocaína
Redação Site de Linhares

Ele tem apenas 13 anos, mas já consome e vende drogas pela cidade. É o que a Polícia Militar destaca no Boletim de Ocorrência 1449, registrado no início da madrugada desta sexta-feira (27) em frente a um estabelecimento onde acontecia um baile funk, no bairro Nova Esperança.
Por volta de OOh30 os Soldados Bonadiman e Botelho faziam policiamento pela Avenida Lagoa Bonita quando viram um grupo de menores em frente ao local do evento. Cinco papelotes de cocaína estavam no chão e imediatamente I.S.B., de 13 anos, morador do bairro Planalto, vizinho do Nova Esperança, assumiu ser o dono da droga.
O infrator relatou que um papelote de cocaína já tinha sido vendido por R$ 10,00 para custear sua entrada no baile e que os demais seriam comercializados e consumidos ele próprio. Questionado sobre a procedência da droga, I. explicou que comprou os papelotes de cocaína na Praça 22 de Agosto, centro da cidade. Não consta nome de quem vendeu.
O Boletim de Ocorrência traz uma observação: o Soldado Bonadiman destaca que no local onde são promovidos bailes funk existe a informação de 18 anos na classificação etária. O mesmo policial pede providências por parte dos setores que zelam pelo bem estar do menor e do adolescente.
No Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente conversamos Edileuza Crevelari, presidente da entidade. Ela disse que a competência do Conselho Tutelar é requisitar. A permanência de menores como no local mencionado na ocorrência registrada no bairro Nova Esperança, conforme afirmação da conselheira, é de responsabilidade do dono/responsável pelo local e, se o Conselho for acionado ele comparece para garantir a integridade física do adolescentes. “Fazemos parte do sistema de garantias dos direitos”, finaliza Edileuza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar


Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.