"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

sábado, julho 07, 2012

Flagrados arrombador e adolescente com drogas


Flagrados arrombador e adolescente com drogas (Foto: Divulgação/PC)A Polícia Civil divulgou, nesta sexta-feira, 22, dois flagrantes de crimes registrados no município de Altamira, sudoeste do Pará. Em um deles, Ricardo Néris Damasceno, de apelido “Neguinho da Fátima”, foi preso em flagrante por furto qualificado, após arrombar uma loja e saquear do local quatro computadores portáteis, do tipo “notebook”. No outro caso, um adolescente foi flagrado no momento em que tentava passar para dentro da área carcerária da Superintendência da Polícia Civil três telefones celulares, três carregadores de celular, dois fones de ouvido, um “chip” de celular e três “pedras de crack” com aproximadamente 10 gramas cada.

Os casos foram apresentados à delegada Selma Sarquis, de plantão na sede da Polícia Civil. Ricardo Damasceno confessou aos policiais que entrou em uma loja de informática, localizada na Avenida Djalma Dutra, centro comercial de Altamira, acompanhado de Jhone Jucá de Sousa que está foragido. Ele conta ainda que levou do local outros dois aparelhos de informática.

Segundo o delegado Cristiano Nascimento, superintendente regional de Altamira, os criminosos são apontados como responsáveis por outros furtos com arrobamento em casas e estabelecimentos comerciais no município, levando prejuízos aos empresários da região. A equipe de investigadores de plantão formada pelos policiais civis Nerivaldo, Henrique, Marcelo e Arlen, sob supervisão do delegado, foi responsável pela localização e prisão do acusado e ainda recuperou parte dos objetos do furto.

ADOLESCENTE Após três meses de investigação, policiais civis flagraram um adolescente perto do muro que dá acesso à ala carcerária da Superintendência da Polícia Civil de Altamira. Ao ser revistado, os policiais apreenderam com ele os telefones celulares, carregadores, chip e drogas que o jovem tentava repassar a um preso no local.

Os investigadores suspeitam que o adolescente iria jogar o material para dentro do anexo da Superintendência do Sistema Penitenciário para algum detento recolhido à espera de transferência a uma casa penal. Conforme determinação do delegado Cristiano Nascimento, a equipe policial já investigava a movimentação do tráfico de drogas dentro do anexo penitenciário, principalmente, nos dias de visita de presos, onde o fluxo de pessoas é intenso. As investigações continuam com o objetivo de identificar o detento para quem o material seria entregue. (DOL, com informações da Polícia Civil).

Foto: Ricardo Néris Damasceno, de apelido “Neguinho da Fátima”, foi preso em flagrante (Foto: Divulgação/PC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar


Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.