"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

sexta-feira, julho 13, 2012

Adolescente confessa ter matado colega dentro de centro socioeducativo em Uberlândia

MÁRCIA XAVIER

Um adolescente de 16 anos confessou ter matado um colega de 14 dentro do Centro Socioeducativo de Uberlândia (CESEUB), no Triângulo Mineiro. De acordo com a Polícia Civil, que investiga a morte, o suspeito revelou o crime após ele e mais quatro jovens serem intimados para prestar depoimento.

Segundo a polícia, o adolescente disse que matou o colega, pois se sentia ameaçado por ele e queria ser transferido do CESEUB. A Polícia Civil aguarda o laudo da necropsia para saber as causas da morte e tomar as medidas cabíveis.

Em nota, a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) informou que o adolescente de 14 anos foi socorrido por volta das 23h de terça-feira (3), após ter sofrido asfixia no interior de um dos alojamentos do CESEUB, encaminhado para uma unidade hospitalar, mas não resistiu.

Conforme dados da Seds, um procedimento para apurar o caso foi instaurado pelo CESEUB e será acompanhado pela Subsecretaria de Atendimento às Medidas Socioeducativas (Suase).
 O Centro Socioeducativo, segundo a Seds, está prestando toda a assistência necessária a família do adolescente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar

Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.