"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

sábado, julho 07, 2012

Estado vai encerrar contrato

JHONNY CAZETTA
 
À espera de um parecer do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) sobre a investigação da suspeita de fraude em licitações e de superfaturamento em contratos entre a Stillus Alimentação e presídios mineiros, a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) informou que irá cancelar o contrato da empresa com o presídio de Três Corações, no Sul de Minas. Esse será o primeiro contrato encerrado com a empresa desde que as suspeitas vieram à público, em 26 de junho.

O governo tem 24 contratos com a Stillus para servir alimentação em presídios mineiros - eles representam um gasto de R$ 3,2 milhões por mês para os cofres estaduais, mas não se sabe o valor do contrato de Três Corações. As supostas irregularidades se tornaram públicas depois que o MPMG deflagrou a operação Laranja com Pequi. Contratos com prefeituras para o fornecimento de merenda escolar também estão sob suspeita.

A Seds informou, por meio de nota, que a rescisão de contrato com a Stillus se dará apenas em um presídio porque "ele foi o único processo citado com irregularidades pelo Ministério Público". O advogado da empresa, Antônio Veloso Neto, se disse surpreso com a quebra de contrato. O promotor Eduardo Nepomuceno disse que não há prazo para a conclusão das investigações.
 
FOTO: ALEX DE JESUS - Stillus fornece refeições para 24 unidades prisionais em MG
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar


Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.