"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

segunda-feira, julho 16, 2012

Adolescente é apreendido após roubar motocicleta e tentar fugir no bairro Castelo

Armas usadas no crime foram apreendidas.
TABATA MARTINS

Um adolescente de 16 anos foi apreendido após participar do roubo de uma motocicleta na noite dessa sexta-feira (13) no bairro Castelo, na região da Pampulha. De acordo com a Polícia Militar, o veículo foi roubado de duas mulheres, que foram abordadas na rua Castelo de Sintra.
Segundo uma das vítimas relatou aos militares do 34º batalhão, ela reparou que um homem a observava ao falar no celular parado do outro lado da rua onde estava em cima da sua motocicleta e esperava uma amiga descer do seu apartamento. Assim que a outra mulher desceu e subiu no veículo, o suspeito e outro comparsa sacaram duas armas e ordenaram que as duas mulheres descessem da motocicleta e deitassem no chão. Em seguida, a dupla perguntou a condutora se o veículo tinha alarme e, ao receber a resposta negativa, fugiu em alta velocidade pela avenida Tancredo Neves.
Por meio de informações das vítimas, os criminosos foram encontrados e perseguidos. Porém, durante a frustrada tentativa de fuga, a dupla abandonou a motocicleta e entrou correndo dentro da Vila Bispo de Maura. Na vila, os policiais conseguiram localizar apenas o adolescente, que portava um revólver calibre 38 com seis munições intactas.
Perto do local onde a motocicleta foi abandonada, foi encontrado um simulacro de pistola e um capacete.
Ao ser questionado sobre o roubo, o garoto confessou o crime e disse que precisava de dinheiro. O adolescente ainda entregou o seu comparsa que, segundo ele, chama Mateus e mora do bairro Comerciários.
O garoto, que foi reconhecido pelas vítimas, foi encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (CIA/BH).
Até a manhã deste sábado (14), o outro suspeito ainda não havia sido preso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar

Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.