"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

segunda-feira, julho 09, 2012

Agente penitenciário da Nelson Hungria é flagrado com droga

VINÍCIUS D’OLIVEIRA
O Tempo Online
 
Um agente penitenciário de 26 anos foi preso ontem em Belo Horizonte por suspeita de tráfico de drogas. Segundo a Polícia Militar (PM), o homem estava em um carro com três amigos no bairro Planalto, na região Norte da capital. No veículo, dentro de uma mochila, os policiais encontraram cerca de 300 g de pasta-base de cocaína e pouco mais de R$ 900 em dinheiro.

O agente, que trabalha na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na região metropolitana, teria assumido ser o dono da pasta-base, conforme a PM. A suspeita é que o grupo iria "batizar" a cocaína - misturá-la a outras substâncias para aumentar a quantidade de droga.

O veículo foi abordado quando saía de um posto de combustíveis na avenida Pedro I. Os policiais perceberam que havia algo errado logo depois que o motorista do carro obedeceu à ordem para parar. De acordo com a PM, o agente penitenciário parecia agitado durante a abordagem.
Demissão. Segundo a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), responsável pelo sistema prisional em Minas, o agente penitenciário é contratado, o que significa que ele não foi aprovado em concurso público.

A Seds informou também que, se for confirmada a culpa do funcionário, ele deve ser demitido do sistema prisional e processado na Justiça comum. (Com AD)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar


Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.