"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

segunda-feira, maio 02, 2011

80 PMs invadem presídio em Campo Grande-MS e acabem com rebelião

Operação que envolveu pelo menos 80 policiais militares do Pelotão de Choque pôs fim a uma rebelião que durou cerca de duas horas no Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande (MS).


Dois presos, um deles ligado ao PCC (Primeiro Comando da Capital), se renderam e libertaram dez reféns, entre os quais professores, psicólogos e um médico que trabalhavam no local.


A direção do presídio informou que o detento Carlos Henrique da Silva, ligado à facção e que havia liderado um motim em 2006, resolveu se entregar após a chegada da mulher e do advogado.


Ele e outro encarcerado, cujo nome ainda não foi revelado, tentaram escapar do presídio, mas foram contidos por tiros disparados pela guarda externa.


Com uma pistola na mão, Silva retornou para o pátio e rendeu os reféns. O comando do presídio, que abriga 1.700 detentos e que recebera 600 visitas entre sábado e domingo, acionou a polícia, que logo cercou a unidade.


Após duas horas de diálogo, Silva, condenado há 70 anos de prisão por assalto, entre outros crimes, entregou a arma. O encarcerado foi levado para a delegacia, onde presta depoimento.



Fonte:http://ftadecamocim.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar

Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.