"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

sexta-feira, maio 27, 2011

Justiça manda secretário devolver carro de traficante

Land Cruiser blindada, pertencente a Roni Peixoto, era usada para transportar Lafayette Andrada

Celso Martins - Repórter

O secretário de Estado de Defesa Social, Lafayette Luiz Doorgal de Andrada, estava, até o começo da noite desta quinta-feira (26), na mira de um mandado de busca e apreensão sob pena de prisão, expedido pelo juiz da 3ª Vara de Tóxicos do Fórum Lafayette, Adriano Mesquita Carneiro. Motivo: desobediência à ordem judicial para devolver um Land Cruiser blindado pertencente ao traficante Roni Peixoto, líder do tráfico na Pedreira Prado Lopes e parceiro de Fernandinho Beira Mar.
Avaliado em R$ 200 mil, a Toyota Land Cruiser era usada pelo secretário e seus principais assessores desde 25 de fevereiro deste ano, com autorização da Justiça. No entanto, no dia 10 de maio foi ordenada a devolução do automóvel. Como a decisão não foi cumprida, o juiz Adriano Mesquita determinou, no dia 24 de maio, a restituição em 24 horas sob pena de prisão do secretário e do chefe de gabinete da Seds, Carlos Henrique Albuquerque.
Em nota, a Secretaria de Estado de Defesa Social informou que o carro está à disposição da Justiça desde a tarde de quinta-feira, quando um oficial do fórum entregou a notificação. A secretaria informou que não há nenhuma irregularidade na utilização do veículo e justificou que a devolução não ocorreu antes por falta de conhecimento formal da decisão judicial.
Roni Peixoto é condenado a 31 anos de prisão e atualmente cumpre pena na Nelson Hungria. Segundo o Ministério Público, mesmo dentro da prisão, ele comandava o tráfico de drogas na RMBH.


Foto: Reprodução/Detran


Fonte: blog da Renata


Nota dos Administradores do blog: Secretário quer segurança? Valorize os profissionais de area de seguraça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar

Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.