"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

domingo, maio 29, 2011

Menores infratores assaltam, agridem e tentam estuprar passageiros de van no Recreio

Fonte: G1
Um grupo de adolescentes, que tinha acabado de sair de um luau na Praia do Recreio, na Zona Oeste do Rio, é acusado de atacar passageiros de uma van, durante a madrugada deste sábado (16). Os oito jovens – sete menores, entre 15 e 17 anos, e um rapaz, de 19 – foram levados para a 16ª DP (Barra da Tijuca) por policiais militares.

As vítimas dizem não se conformar com a violência gratuita. Os irmãos Andréia e Cristiano tinham acabado de comemorar o aniversário e voltavam pra casa numa van, por volta das 5h, quando um grupo de adolescentes também entrou no veículo. Um deles tentou atacar Andréia.
“O menino pegou no meu cabelo, quando ele pegou no meu cabelo, ele queria me beijar à força”, contou a vendedora Andréia Souza, acrescentando que seu irmão ainda tentou defendê-la. “Quando meu irmão foi em cima dele, pra brigar com ele, os outros meninos foram tudo em cima do meu irmão”.
O irmão de Andréia, o auxiliar de serviços gerais Cristiano Justo, mostrou as marcas das agressões. “Bicou minha boca, bicou meu rosto, to todo dolorido, minha boca tá toda cortada. Jogou minha namorada no chão, deram chute nas costelas dela”, contou Cristiano, quer teve a camisa rasgada.
Os irmãos disseram que foram jogados para fora da van com vários ferimentos. O relógio, o celular e a bolsa de Andréia, com R$ 120, também foram levados pelo grupo. “Foi terrível, ato de vandalismo mesmo. Eles não estavam ali como pessoas civilizadas”, lamentou Andréia.
Testemunhas chamaram policiais militares que passavam pela rua. Rapidamente, os PMs conseguiram parar a van e encaminharam os suspeitos para a delegacia.
“Quando a Polícia Militar abordou a van, eles tentaram se livrar dos objetos tacando pela janela da van. Então, não há dúvidas que são os autores”, disse o delegado Alesandro Petralanda.
Os adolescentes vão responder por roubo e um deles também por tentativa de estupro. Os pais deles, aflitos, foram para delegacia e não quiseram dar entrevistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar


Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.