"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

segunda-feira, maio 23, 2011

Novo Senna? Psicanalista afirma que menor apreendido 17 vezes tem “talento que precisa ser descoberto”

Calma, você já vai entender: o menor de 14 anos já foi detido quase duas dezenas de vezes roubando carros, entre outras “peraltices”. Ele é bem “esperto” para imaginar crimes contra as pessoas, mas, para os “especialistas”, é quase um bebê que não sabe o que está fazendo.

O diagnóstico? Para um psicanalista especializado em menores infratores e ouvido – obviamente – pela Folha de S.Paulo, ele é só um garoto cheio de talento e nós – a sociedade, a burguesia, os cidadãos honestos, seja lá o que for – não estamos sabendo atender as suas necessidades. “A obsessão (do garoto) por carros, por exemplo, pode revelar uma capacidade inata por mecânica ou competições de corrida”, afirma o doutor. Então: Acelera, menor infrator!

O caso é típico exemplo de um habitual clichê esquerdista: o de dizer que os piores alunos, os que se comportam mal, aqueles que cometem delitos a torto e a direito, são na verdade os jovens “mais inteligentes”, “mais talentosos”, e a sociedade simplesmente não consegue atender sua gigantesca demanda por atenção e atividades criativas. A ideia esdrúxula se baseia em meia dúzia de casos de pessoas de sucesso que, de fato, eram maus alunos ou foram jovens indisciplinados – e parte daí para uma inversão moral que acaba por, basicamente, transformar jovens esforçados e honestos em “idiotas sem talento” e “cordeirinhos”.

O anjinho da notícia vai certamente continuar solto, sem exercer seus “talentos” conforme quer o psicanalista. Na delegacia, ele chegou a morder o delegado. Se você ler a notícia clicando aqui (para assinantes, http://www1.folha.uol.com.br/fsp/cotidian/ff2601201101.htm), verá que todos estão preocupados em resolver o problema...do garoto! Como se, na verdade, o problema de verdade não fosse de suas vítimas.

Aqui, você lê a entrevista com o especialista: http://www1.folha.uol.com.br/fsp/cotidian/ff2601201102.htm.

De nossa parte, continuamos ingenuamente acreditando que:

1- Se o garoto demonstra um “talento” assim, tão grande, para o crime, é melhor que fique longe das pessoas honestas, “sem talento” provavelmente, na visão dos especialistas. Duas opções: pode ficar detido, ou na casa de algum “especialista”, que responderia por seus atos. Cada um que arque com os talentos que lhe couberem.

2- Mais inteligentes e “talentosos” são aqueles jovens que conseguem progredir e levar sua vida, honestamente, num país onde grande parte de sua elite (política, acadêmica, intelectual) está mais interessada em proteger criminosos de todas as idades e mover todos os esforços e recursos (especialmente aqueles recolhidos das pessoas honestas através dos tributos) para garantir que nenhum crime seja mais punido.


Foto:Façam suas apostas: na cabeça de simpatizante de bandidos, um menor infrator reincidente é candidato a se tornar um marginal ainda mais perigoso ou um ídolo do automobilismo?


Fonte:http://www.midiaamais.com.br

Nota dos Administradores do Blog: Todos os dias encontramos estes "especialistas de menores infratores" dizendo que estes bandidos são simplismente coitadinhos que não tiveram culpa sobre o que fizeram. Estes "especialistas de menores infratores" não tiveram suas mães sendo roubas a mão arma no meio da rua ou dentro de casa, não tiveram suas filhas, irmãs ou esposas sendo ESTRUPAS por um destes coitadinhos ou nunca foram trabalhar como Agente dentro de Unidade de internação.

Especialistas de menores calam a boca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar


Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.