"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

sábado, maio 21, 2011

Adolescentes fazem "arrastão" e assaltam passageiros em terminal

Da Redação
Três adolescentes, sendo dois de 15 anos e um de 16, fizeram um arrastão no terminal do CPA III, em Cuiabá, onde passaram correndo assaltando cerca de 30 pessoas que estavam no recinto – entre passageiros, motoristas, cobradores. Todos foram obrigados a entregar celulares, dinheiro e joias. O arrastão ocorreu anteontem, por volta das 22 horas.
Segundo o relato das vítimas, um dos garotos estava armado e apontava as armas para as pessoas, que eram obrigadas a entregar os pertences. “Eles é que vinham na direção da gente, pegando tudo, e já iam rendendo as outras pessoas perto, enfim, um arrastão mesmo”, relatou uma das vítimas.
Em pânico, as vítimas começaram a gritar chamando a atenção de dois policiais civis do Plantão Metropolitano que detiveram um garoto de 15 anos próximo do terminal. Ele estava correndo em direção a uma rua próxima e foi cercado pelos policiais. Com o adolescente, foi recuperado um celular roubado.
O garoto apontou as características do cúmplice, que foi detido por policiais militares na avenida dos Trabalhadores, em direção ao bairro Doutor Fábio. Com este, nada foi encontrado, mas ele também ficou detido. O terceiro seria morador num bairro próximo.
O garoto detido no terminal teve três internações no Complexo do Pomeri onde cumpriu atividades socioeducativas, todas por roubos. Ele, porém negou que tivesse praticado o roubo para comprar drogas, mas não soube explicar o motivo de planejar o assalto. O adolescente acrescentou que estuda num colégio do CPA II, cursando a oitava série.
No entendimento de policiais plantonistas, o assalto planejado pelo garoto, é para sustentar o vício em drogas. “Com certeza, é para trocar por entorpecente. Não adiante ele (o adolescente) negar, pois não teria outro motivo”, observou um policial.
Para o delegado Paulo Alberto Araújo, titular da Delegacia Especializada do Adolescente (DEA) da Capital, o fato de o adolescente ainda ter vínculo com a escola passa a ser um fato importante para ele se recuperar. “Esse vínculo é importante porque é o único elo que ainda o tira do mundo da criminalidade. Mas é preciso saber se ele só não declarou que estuda”, frisou o delegado.
Frequentadores do terminal disseram que os assaltos naquela local, principalmente no período noturno, são em grande número. Eles querem que policiais militares façam rondas constantes para evitar a ação dos bandidos.

Fonte: http://www.odocumento.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar


Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.