"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

terça-feira, maio 10, 2011

Agentes do Ceip ficam feridos em tentativa de fuga

Carlos Calaes - Repórter

Três agentes socioeducativos ficaram feridos durante uma tentativa de fuga de cinco adolescentes, na noite de domingo (8), de um dos alojamentos do Centro de Internação Provisória Dom Bosco (Ceip), no Bairro Horto, Região Leste de Belo Horizonte.


De acordo com fontes do Ceip, no local havia 150 adolescentes e apenas 14 agentes. A confusão aconteceu por volta das 22 horas, num alojamento conhecido como "Casinha", onde estavam cinco adolescentes com idades de 15 a 18 anos.


Durante a retirada do lixo, os adolescentes, que estariam armados com chuços feitos com colheres e peças de plástico, atacaram os agentes. Um deles teve um corte profundo em uma das mãos, outro ficou ferido na cabeça e um terceiro teve vários ferimentos.


Apesar da inferioridade numérica, os agentes conseguiram evitar a fuga dos adolescentes, que foram encaminhados para o Centro Integrado ao Adolescente Autor de Ato Infracional (CIA-BH) para prestarem depoimento. Fontes do Ceip também se queixaram de que, apesar de adquiridos, os agentes não têm permissão de utilizar capacetes e escudos mesmo durante rebeliões.


A Subsecretaria de Atendimento às Medidas Socioeducativas (Suase) confirmou a tentativa de fuga. Quanto ao número de agentes no local, informou que está nos parâmetros do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase).

Fonte:http://www.hojeemdia.com.br


Nota dos Administradores do Blog: No meio destes menores que tem pelo menos dois que são maiores de 18 anos. Queremos agora saber o que a SUASE irá fazer quanto a esta tentativa de homicídio contra varios servidores públicos em pleno horário e local de trabalho. Será que o Subsecretário que é um Advogado irá colocar panos quentes nisto e deixa estes bandidos maiores dentro do sistema socioeducativo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar


Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.