"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

segunda-feira, maio 30, 2011

Policia Judiciária Civil esclarece homicídio com envolvimento de um menor infrator.

A vítima José Ivaldo Honório, 38 anos, sofreu três perfurações de arma branca na altura do pescoço foi socorrido ainda com vida, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.

O homicídio aconteceu na madrugada deste domingo, dia 27 de março, por volta das 03h na Rua Rio de Janeiro, esquina com Avenida Maranhão.

Quando a ambulância chegou, Idevaldo ainda estava respirando foi socorrido ao pronto atendimento onde foram realizados os primeiros socorro e depois encaminhado ao hospital São Lucas devido a gravidade dos ferimentos que atingiram a traqueia da vitima, provocados por uma arma branca. Como houve perda excessiva de sangue, Ivaldo chegou a ser encaminhado a UTI, mas não resistiu e faleceu.

A policia militar foi informada do fato através do plantonista do hospital municipal onde iniciou diligencia a cerca dos fatos mas não obteve êxito.

Por volta das 09h da manhã o Major PM Pereira e o Sargento Queiroz prenderam um suspeito que após investigações da policia civil foi descartada a participação do mesmo, ele foi ouvido e liberado pois o tinha álibi e na noite do fato ele estaria em um hotel da cidade, fato que foi confirmado pela proprietária do estabelecimento.

Os investigadores Adão e Francisco receberam determinação do delegado Carlos Henrique para que fizesse a investigação, pois ainda poderiam prender o acusado em flagrante delito.

Durante a investigação chegaram a um menor infrator já com várias passagens pela policia, este esteve com a vítima antes do assassinato. Ao entrevistar o menor ele confirmou que estava na Praça dos Colonizadores junto com a vítima José Ivaldo e mais um comparsa e que em certo momento ouve uma discussão e a vítima teria desferido um tapa no rosto do menor.

Depois disso o menor e comparsa saíram da praça em direção a Avenida Maranhão e forma seguidos por Idevaldo. Segundo o menor ele teria voltado para a praça e os dois ficaram no local onde horas mais tarde a vitima foi encontrada caída.

Diante dos fatos os investigadores solicitaram ao menor que informasse onde estaria o seu comparsa, de posse dessas informações a policia civil deteve o menor e seu comparsa, Valdeir Alves de Souza, com o qual foram encontrados um canivete e um pedaço de madeira utilizados no crime contra a vítima José Ivaldo Honório.

A última infração cometida pelo menor foi uma agressão contra a própria mãe, ele a agrediu com soco no rosto na semana passada e estava apreendido em Porto dos Gaúchos, mas foi liberado e retornou a Juara, se comprovado à participação do menor ele deverá ser internado por se tratar de crime contra a vida.

Foto: Maior envolvido


Fonte:http://www.acessenoticias.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar


Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.