"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

quinta-feira, maio 12, 2011

Comissão proíbe divulgação de sons e imagens de menor infrator

A Comissão de Seguridade Social e Família aprovou nesta quarta-feira (11) proposta que proíbe a divulgação de som ou imagem de criança ou adolescente envolvido em infrações, mesmo nos casos em que sejam utilizados recursos de distorção para evitar sua identificação. A proibição se aplica a fotografias estampadas em jornais, revistas e outros meios impressos; e também a sons e imagens veiculados pela televisão, rádio ou internet.
O texto aprovado é um substitutivo do deputado Eduardo Barbosa (PSDB-MG) ao Projeto de Lei
4487/04, do deputado Enio Bacci (PDT-RS). O relator alterou o texto para tornar expressa que a proibição é válida para rádio e TV e também para a internet. O deputado argumenta que, mesmo envolvidos em delitos, os jovens precisam ter suas imagens preservadas.
O projeto acrescenta dispositivo ao Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei
8.069/90), que hoje já veda a identificação da criança ou adolescente infrator, mas não menciona a utilização de recursos de distorção de sons e imagens. O autor da proposta alerta que o uso de efeitos visuais e sonoros de alteração muitas vezes não evita a identificação do menor, principalmente por pessoas de convívio cotidiano.
TramitaçãoA proposta, que tramita em caráter conclusivo, será analisada agora pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Foto:Eduardo Barbosa tornou expressa no texto a proibição em rádios, TVs e internet.






Íntegra da proposta:





* PL-4487/2004
Reportagem – Lara Haje Edição - Paulo Cesar Santos
Fonte: '
Agência Câmara de Notícias'








Nota dos administradores do blog: Querem a todo custo esconder os bandidos mirim. Veja como é sistema socioeducativo nos Estados Unidos e olhe como o menor infrator é tratado e observe que lá a maior parte não volta para o crime. Aqui o Deputadozinho quer é ajudar a dar mais força para os bandidos. Olhe bem estes politicos e não votem mais neles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar


Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.