"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

segunda-feira, maio 09, 2011

Domingo sangrento Ceip Dom Bosco

noNeste domingo 05 adolescentes acautelados no Centro de Internação Provisória Dom Bosco - CEIP DOM BOSCO armados de pedras, pedaços de cabo de vassoura e muitos chuços feitos de ferros atacaram os Agentes do Plantão noturno com o intuído de empreender fuga.


Por volta das 22:00 horas os acautelados da casa 2 (alojamento para 6 pessoas para aqueles que estão aguardando vaga para nas Unidades de internação) chamaram o Agente responsável pelo local e pediram para abrir o alojamento a fim de retirar o lixo que estava acumulado. Assim o Agente comunicou a coordenação e juntos com a Equipe de transito seguiram para o local e quando abriram a porta. Neste instante os infratores atacaram os Agentes, fazendo o chamado “cavalo doido”, jogando pedras de pedaços de concreto acertando a cabeça de um colega que teve que ser levado imediatamente para o hospital, devido à grande quantidade de sangue que saia do ferimento, recebendo sete pontos e deram chuçadas na cabeça e mãos de outro Agente.


Mesmo diante desta agressão os Agentes conseguiram fechar a porta e impedir a tentativa de fuga. Em seguida comunicaram a supervisão e direção de Unidade.


Devido a esta frustrada tentativa de fuga os infratores restantes da Unidade começaram a rebelar batendo nas portas, quebrando as lâmpadas dos alojamentos, jogando água, urina e fezes nos corredores dos núcleos.



Maiores de 18 anos

Dentre estes infratores 2 dois são maiores de 18 anos e que podem ser enquadrados, no mínimo, em dois artigos penais, formação de quadrilha e tentativa de homicídio.



Histórico



Isto está virando uma rotina na Unidades Socioeducativo de Minas Gerais, cujo governo na pessoa do Subsecretario, faz propaganda dizendo que em Minas tem o melhor Sistema Socioeducativo do País. Recentemente nas Unidade de Sete Lagoas e Teófilo Otoni vimos como a SUASE esta deixando toda a infra-estrutura depreciar colocando em risco o trabalho dos Agentes de Segurança. Nestas Unidades os servidores deixaram suas famílias e foram trabalhar, mas saindo direto para o hospital, pois um infrator julga no direto de agredi-lo e tentar matá-lo.


O pior nesta situação é que recentemente a SUASE esta promovendo a retirada da autoridade dos Agentes que agora não podem mais aplicar medida disciplinar cabendo somente para a coordenação de cada equipe e posteriormente esta medida será avaliada por uma comissão que tem o poder de retirar a referida medida.


Assim perguntamos aos dirigentes do Sistema Socioeducativo de Minas Gerais que fica nas salas de ar condicionado da Cidade Administrativa, vocês estão esperando um Agente morrer para fazer algo que nada mais é que as suas obrigações?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar


Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.