"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

domingo, maio 08, 2011

Adolescente é apreendido com pistola israelense na Grande BH, diz PM

Um adolescente de 16 anos foi apreendido e um homem de 52, preso, nesta terça-feira (3), depois que a Polícia Militar (PM) apreendeu uma pistola israelense na casa deles, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com o sargento Paulo Sérgio, o menino estava dormindo e a arma foi encontrada pelos militares debaixo do travesseiro. Os policias foram ao local após uma denúncia anônima.

Segundo a PM, o adolescente tem outras passagens pela polícia por suspeita de ter cometido crimes semelhantes ao tráfico de drogas e roubo. De acordo com policiais, ele também teria se envolvido em uma troca de tiros com militares.


A PM informou que a pistola apreendida com o menor tem calibre 9 mm, semelhante ao de algumas armas usadas pelo Exército brasileiro. A venda e o uso do armamento são proibidos no Brasil. Com o homem, os militares encontraram um cartucho calibre 38.


Durante a ação dos policiais, o homem teria pegado um facão e ameaçado a dona da casa em que mora com o adolescente. Segundo a polícia, o suspeito afirmou que a mulher havia feito a denúncia contra eles.


O homem e o adolescente foram encaminhados à Delegacia de Orientação e Proteção à Criança e ao Adolescente (Dopcad), também em Contagem, na Grande BH.

Fonte:http://g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar


Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.