"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

sexta-feira, maio 20, 2011

Celular com acautelado,diretor errado e muitas irregularidades no Centro de Internação de Divinópolis

Foi apreendido pela Equipe do plantão " C " na parte da manhã por volta das 09:30 horas um celular da marca "NOKIA" cor, preto. No momento das buscas de rotina por um agente do mesmo plantão, o fato e que ha indicios de que tenha mais aparelhos dentro do centro de internação socioeducativo de Divinopolis esta cheio de drogas e possivelmente tem mais celulares, outra coisa absurda e que sabe-se que as equipes tem trabalhado de forma precária e não tem mascaras, falta luvas e os detectores ficaram 5 meses estragados.


O mais importante e que as pessoas que conduzem o centro não tem a competência por lei para conduzirem o mesmo, ou seja, os contratos estão sendo cumpridos de forma irregular. Os Coordenadores e Sub-coordenadores são contratados e de acordo com a lei, "CONTRATADOS NÃO PODEM ASSUMIR CARGOS DE CONFIANÇA”, outro absurdo e que o Diretor de Segurança sr. N.J.S. J não poderia ser diretor, uma vez que o mesmo também é contratado e de acordo com a lei não poderia ter assumido o mesmo era coordenador, depois de um tempo virou supervisor e agora se encontra com Diretor de Segurança, sendo que a lei estabelece que ele deveria ter permanecido 24 meses sem ter qualquer contrato, "NAO PODE ASSUMIR CARGO DE CONFIANÇA MESMO QUE TENHA PASSADO 24 MESES DA RECISÃO DO CONTRATO ANTERIOR"
Outro fato absurdo e que, antes da morte do adolescente no centro ha alguns meses, conforme matéria que pode ser encontrar nas mídias, o diretor de segurança já vinha dando certos tipos de regalias aos contratados que também estão irregular como ele! Eles tiram três folgas por meses sendo que todos os efetivos tiram apenas 2 duas!



A lei estabelece que nos devemos cumprir uma carga horária de 160 horas mensais e o Sr.N.J.S. J não esta nem ai para as vidas humanas que estão ali dentro, ele esta mesmo e preocupado com suas folgas.


Mais um fato e que ha indicios de que tenha havido facilitação da entrada do celular e até o dia de hoje as 17:47(19/05/2011) ainda não foi feito um boletim de ocorrência policial, conforme determina a lei, estão tentando abafar o caso e possivelmente nem o Estado esta sabendo sobre o caso, o local esta cheio de drogas que os adolescentes trazem através de cursos que são feitos externamente, ha fortes indicios de que tem mais celulares no centro.


Agora pense e reflita comigo na cela não tem tomada nem havia carregador, então quem pegaria a bateria do celular pra carregar para o adolescente acautelado? Quem faria a carga no celular? Quem? Tem muitas perguntas no ar e poucas respostas e o pessoal da Direção esta tentando maquiar tudo e ocultar o acontecimento ate mesmo para governo! Adolescente morrendo, celular à vontade, drogas e o diretor concedendo folgas a mais aos outros agentes contratados e assumindo cargos irregulares assim como ele, o Estado não esta nem ai? A sociedade deveria saber dessa bagunça que anda esse sistema!


Nota dos Administradores do blog: Esta denuncia foi feita por umas das melhores Agentes femininas do Centro de Internação de Divinópolis que cansada de ver e sofrer com tantas injustiças. Ela nos encaminhou está denuncia no intuito de que a SUASE na pessoa do Sr. Subsecretário que também é um Advogado regulamentado pela OAB venha tomar as devidas providencias. O atual diretor de Segurança daquela Unidade está provocando um clima péssimo entre os Servidores, pois, por algum motivo não explicado, está beneficiando uns em detrimento de outros. Se continuar desta maneira, o Ministério Público e CNJ terá de ser acionado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar


Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.