"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

sexta-feira, fevereiro 03, 2012

Em PE, jovem foge por buraco aberto no muro de unidade socioeducativa

Fuga ocorreu durante atividades recreativas na Funase de Caruaru.
Houve princípio de tumulto, mas, por precaução, a polícia foi chamada.

Um jovem de 18 anos fugiu da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, na quarta-feira (1º). Ele saiu por um buraco, de aproximadamente 40 centímetros de diâmetro, aberto no muro lateral da unidade. O jovem conseguiu passar pela abertura e chegar até uma área que leva a um matagal.

Houve princípio de tumulto no local. No horário da fuga, 132 jovens da unidade, com idades entre 12 e 18 anos, estavam em atividades recreativas. Os jovens se agitaram, mas não houve briga. Como medida de precaução, a polícia foi chamada.

A tentativa de fuga só foi descoberta porque ouviram um barulho do lado de fora. “A gente percebeu que estava havendo um barulho na área externa como se estivessem cavando um buraco. Imediatamente, informamos ao plantão, recolhemos os adolescentes e tomamos as providências, pedindo reforço policial”, afirmou a coordenadora geral interina da Funase, Simone Custódio.

Por cumprir medida socioeducativa, o nome do jovem que fugiu não pode ser divulgado. O rapaz ainda não foi localizado.


Fonte: http://g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar


Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.