"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

segunda-feira, janeiro 02, 2012

Menores assaltam supermercado em Vila Velha, na Grande Vitória

Esta é a sexta vez que estabelecimento é assaltado, em menos de 2 meses.
Adolescente de 16 anos, apreendido, já tem 5 passagens pela polícia.

Um supermercado no bairro Santa Rita, em Vila Velha, município da Grande Vitória, foi assaltado na noite desta quinta-feira (29) por um grupo de criminosos, entre eles um menor de 16 anos. De acordo com a polícia, esta é a quinta vez que ele é apreendido. Dono de estabelecimento reclamou de falta de policiamento.

Apenas o adolescente foi levado pela polícia, os outros dois assaltantes, também com idade abaixo de 18 anos, conseguiram fugir. O menor estava com um revólver calibre 38 e quase R$ 180, dinheiro proveniente do roubo, sgeundo a polícia.

Esta foi a sexta vez que o supermercado foi assaltado. "Em menos de dois meses, praticamente, meu estabelecimento já foi assaltado seis vezes. Falta policiamento", explicou o dono do supermercado.
O menor confessou que não estuda e que foi expulso da escola. "Eu aprontava muito na escola, e agora não quero estudar mais", disse. De acordo com a policia, quando os assaltantes abordaram os funcionários do supermercado, pediram que eles corressem para o fundo do estabelecimento. No entanto, quando os criminosos estavam pegando o dinheiro do caixa, foram surpreendidos por um policial militar, que estava passando na rua e percebeu o movimento suspeito.

"Eu abordei os assaltantes, mas dois conseguiram fugir. O menor de 16 anos estava armado, mas dei voz de prisão a ele. O apoio chegou logo em seguida para me dar cobertura", explicou o militar.

Em resposta ao dono do supermercado, a PM informou que carros da polícia percorrem o bairro Santa Rita durante todo o dia e também há policiamento a pé, em horário comercial. Diante da reclamação, o capitão Braga vai agendar uma reunião com os moradores no início de 2012.

Foto: Com o menor, foi apreendido um revólver calibre 38 e quase R$ 180 em dinheiro (Foto: Reprodução/TV Gazeta)
Fonte: http://g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar

Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.