"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

domingo, janeiro 01, 2012

Perspectiva para 2012 na visão dos Agentes Socioeducativo/MG

Mesmo com todas melhorias econômicas que o Estado tem conquistado, não há nenhum comunicado informando quais modificações e investimentos a serem feitos no sistema socioeducativo em Minas Gerais.

Vemos o tradicional jogo de empurra e termos a reprodução das péssimas condições de trabalho dentro e fora das Unidades.

Assim para que os Agentes de Segurança Socioeducativo não fique sem saber o que necessitamos, estaremos listando os itens mais importantes para que venhamos a ter um sistema que realmente funcione e não seja mais um cabide de empregado para alguns. Como isto vamos trabalhar articulados com os outros colegas de outras Unidades, de outras Cidades, com os colegas do Sindicato, com os colegas de outras categorias de segurança, com os colegas de outros Estados.
O certo é que se ficarmos do mesmo jeito que passamos o 2011 (esperando as coisas acontecerem sozinhas), este novo ano terminará da mesma forma, com Agentes sendo feito como brinquedinhos nas mãos de Diretores sem vergonha, que obrigam a fazer atividades que não são as nossas, que obrigam a comprimir um horário de trabalho diferente a lei, que mandam escoltarem acautelados e permanecer em postos sem a mínima segurança. Então fiquem atentos ao que precisamos:

1) Abertura de concurso publico para todos os cargos do sistema socioeducativo.
2) Não mais contratação de servidores via contrato administrativo.
3) Dar posse aos candidatos excedente no concurso de 2008.
4) Processo seletivo interno para os cargos de Coordenadores e Supervisores de Segurança.
5) Processo seletivo interno para os cargos de Diretores de Segurança, Diretores de Atendimento e Diretores Gerais das Unidades.
6) Que os editais do concurso contemple os anos dos Agentes contratados que já trabalham no sistema.
7) Compra de equipamentos de segurança como: algemas, coletes balísticos, escudos e capacetes anti-motins, rádios HT, computadores, viaturas para transportes de acautelados e outros.
8) Pagamento do disposto na lei sobre nosso Adicional de Insalubridade, Adicional Noturno, Adicional Escolaridade e outros.
9) Adequação das Unidades ao que consta no SINASE.
10) Fim de Assedio moral e Sexual nas Unidades.
11) Proibição do desvio de função.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar


Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.