"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

sexta-feira, dezembro 23, 2011

Presa quadrilha que era comandada por presidiário da Penitenciária Nelson Hungria

O bando atuava no tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Foram presos 16 pessoas
João Henrique do Vale

A polícia desmantelou uma quadrilha que atuava no tráfico de drogas e lavagem de dinheiro e agia em Minas Gerais e São Paulo. O bando era comandada por um homem que está preso na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ao todo, 16 pessoas foram presas.

As investigações começaram em Fevereiro deste ano. A polícia identificou 30 suspeitos que participavam da quadrilha especializada no tráfico de entorpecentes e lavagem de dinheiro na cidade de Uberaba, no Tiângulo Mineiro, com ramificações em Contagem, Araxá e Sacramento, ambas da Região do Alto Paranaíba, Ituiutaba,Região do Triângulo Mineiro, além de Ribeirão Preto, em São Paulo.

Para fazer a lavagem do dinheiro arrecadado com a venda de drogas, os criminosos usavam um loja de aparelhos celulares e uma outra de produtos agrícolas e veterinários. Ambos os comércios estavam localizados em Uberaba. Eles foram lacrados pela Polícia Civil. Além das 16 prisões, foram apreendidas 25 quilos de pasta base de cocaína, produtos para fazer o refino da droga, além de uma prensa industrial.

Foram presos: Pedro Evaristo Nunes Neto, Tunis Rogério Napolitano Zacarias, Evelyn Cruz Lima, David Willian de Oliveira Maricone, Edmo Antônio da Silva, Thiago Borges Rodrigues, Eduardo Fernando Maciel de Jesus, Antônio Marcos Ribeiro, Rogério Oliveira dos Santos, Rodrigo Fernandes Pereira, Ponciana de Souza Oliveira, Noelma Rutiene de Freitas, Daniela da Silva Gomes, Adilson Caetano de Moura, o Bracinho, Thieres Galdino Mota e Ruanito de Paula Soares.

O bando era coordenado por Pedro Evaristo, identificado como o líder da quadrilha, e passava as ordens de dentro da Penitenciária Nelson Hungria.

Fonte: http://www.em.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar


Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.