"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

sexta-feira, dezembro 30, 2011

Menor torturada por "amigas" presta depoimento

Vítima foi ouvida por delegada responsável pelo caso; adolescente permanece internada e, segundo a mãe, traumatizada.

DA REDAÇÃO
falesuper@supernoticia.com.br

A adolescente de 14 anos que foi brutalmente agredida por quatro colegas de sala no último dia 12, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, foi ouvida da tarde de ontem pela Polícia Civil. A menor prestou depoimento por quase duas horas no hospital regional do município, onde permanece internada desde o ocorrido, quando sofreu cortes por todo o corpo e queimaduras de segundo grau.

De acordo com a delegada responsável pelo caso, Cristiane Aparecida Floriano de Oliveira, a adolescente confirmou que foi torturada pelas "amigas" - três menores e uma maior. A vítima teria enfatizado ainda que a agressão ocorreu quando elas passavam por um local isolado, um matagal, onde recebeu facadas e sofreu queimaduras nas pernas.

A delegada afirmou também que assim que a adolescente receber alta será submetida a um exame de corpo de delito e, posteriormente, a uma acareação com as acusadas de agressão.

Segundo informações da Polícia Civil, uma suspeita de 13 anos foi apreendida e outras duas, de 14 e 15 anos, já foram ouvidas. Há ainda uma jovem de 20 anos que está foragida. Ainda de acordo com Cristiane, o possível envolvimento no caso de um rapaz, que seria o namorado de uma das agressoras, está quase descartado. Porém, ela garantiu que a polícia continuará investigando.

Trauma
Pouco antes do depoimento, a reportagem conversou com a mãe da vítima, Cláudia Márcia dos Santos Máximo. Ela contou que a filha ainda está muito abalada. "Ela está tomando remédios para dormir, pois, desde então, está com sono muito agitado. Ficou um trauma depois de tudo o que aconteceu. Agora é recomeçar a vida, mudar de casa e esperar que haja punição para as agressoras", disse.

Fonte: http://www.otempo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar


Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.