"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

quinta-feira, dezembro 08, 2011

Estado vai pagar o 13º integral no dia 17

O governador de Minas Gerais Antonio Anastasia anunciou ontem as datas de pagamento do 13º salário e do prêmio por produtividade aos funcionários públicos do Estado. O benefício natalino será depositado integralmente no dia 17 de dezembro, e a gratificação pelo cumprimento de metas - conhecida como 14º salário - será paga em duas parcelas, no dia 30 de janeiro e no dia 28 de fevereiro.

A divulgação ocorre após especulações sobre o adiamento e até mesmo o não-pagamento dos benefícios devido a uma crise financeira enfrentada pelo Estado. O governo até dispensou funcionários que atuavam na Cidade Administrativa, como forma de cortar gastos com pessoal. Aliada ao atraso no anúncio dos benefícios, a situação gerou protestos entre os servidores - em 2009 e 2010, os pagamentos foram executados em setembro e outubro, respectivamente.

Em entrevista coletiva na tarde de ontem, Anastasia justificou que a arrecadação do Estado não cresceu como esperado nos últimos meses, e os reajustes aprovados para algumas carreiras do funcionalismo público acarretaram no aumento da folha de pagamento do governo.

Em resposta às reclamações dos servidores, Anastasia afirmou que a política remuneratória do Estado "está avançando". De acordo com a assessoria de comunicação do governo, os gastos com a folha de pessoal cresceram 45,15% entre 2009 e 2011, enquanto a inflação foi de 17,66%.

Fonte: http://www.otempo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar


Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.