"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

domingo, dezembro 18, 2011

UM ABSURDO!


Sou tio da adolescente que foi brutalmente mutilada por três adolescentes e uma maior de idade. Quero expressar aqui o meu repúdio à bestialização que se procede ano após ano neste país.
Citrolândia, em Betim, é um bairro bolsão de pobreza e miséria, como muitos na Grande BH. Um elo perdido, o lugar que o mundo esqueceu e que só é lembrado nas eleições, quando os políticos famigerados vão ali à procura de votos.
As facadas que a minha sobrinha levou foram executadas pelas quatro meninas, mas quem são os culpados, além delas, são os caçadores de votos para as eleições. Pois eles não fazem nada, a não ser permitir greves nas escolas, defender leis impunes, esvaziar o caixa do Estado, e por aí vai.
Comecei a trabalhar com 14 anos, nunca tive tempo nem coragem para matar uma mosca, e foi a melhor fase da minha vida, pois me sentia útil, tinha a estima sempre alta por gozar da dignidade que o trabalho me graçava, mas os adolescentes de hoje são bibelôs para o trabalho. Contudo ainda nesta tenra idade, se lançam no mundo do crime, virando verdadeiros estrategistas do mundo proscrito, acobertados por leis insanas.
Quero me dirigir à todos que viram essa horrenda matéria e dizer-lhes que, no dia 13/12/11, entre 8h e 20h, minha sobrinha teve seus sonhos destruídos após ser brutalmente barbarizada, com 40 facadas nas costas, perfurações nos pulmões, queimaduras de segundo grau - e nunca será mais a mesma. Até quando vamos aceitar de bom grado tudo isso?
As perguntas que não se calam são: você será conivente com isto até que tudo chegue em sua casa? Por que o nosso Ministério Público não se manifesta? Onde estão os legisladores? Por que adolescente não pode trabalhar? São eles incapazes? Por que as empresas e o governo não investem nos adolescentes? As cadeias brasileiras em forma de masmorras estão derramando presos onde se amontoam até pessoas com desvios de comportamentos, pessoas que deveriam estar em hospitais psiquiátricos e que ninguém se importa com elas, e o que os nossos administradores têm feito? Por que tudo neste país tem que chegar primeiro ao extremo para que alguém faça algo? O Brasil precisa urgentemente ser repensado. Pense nisso!

Nilson dos Santos Máximo


Fonte: http://www.otempo.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar


Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.