"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

sexta-feira, dezembro 30, 2011

Furtadas na penitenciária

Mulheres de presos que passaram noite de Natal no presídio tiveram dinheiro levado

LUCAS SIMÕES
falesuper@supernoticia.com.br

Pelo menos cinco mulheres tiveram cerca de R$ 305 furtados dentro da Penitenciária de Segurança Máxima Nelson Hungria, em Contagem, na região metropolitana. Segundo a Polícia Militar, as vítimas prestaram queixa na PM no último dia 25, após terem passado a noite de Natal no presídio. As mulheres disseram que os agentes penitenciários seriam os responsáveis por guardar o dinheiro furtado.

Segundo uma empregada doméstica que esteve no presídio, a entrada dos visitantes para a pernoite foi autorizada a partir das 15h. Ela contou que deixou a quantia de R$ 90 em um guarda-volume. Ao sair da penitenciária, às 14h do domingo, a doméstica notou que seu dinheiro havia sumido.

De acordo com outra vítima, a sala para guardar os pertences pessoais dos visitantes fica na entrada da penitenciária, sob vigia dos agentes penitenciários. "O local fica aberto o tempo todo, e os escaninhos não têm cadeado, mas nunca tinha acontecido isso", completou a mulher, que pediu para não ser identificada.

A Secretaria de Estado e Defesa Social (Seds), responsável pela Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi), informou que vai investigar o caso e que a Penitenciária Nelson Hungria orienta os visitantes a não deixarem dinheiro nos guarda-volumes. Mesmo assim, a Seds confirmou que se alguma quantia for guardada na unidade prisional, o valor deixado é de responsabilidade da penitenciária.

O caso será investigado pelo delegado João da Silva Lisboa, da 5ª Delegacia de Contagem.

Fonte: http://www.otempo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar


Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.