"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

terça-feira, dezembro 13, 2011

Alunos ajudam os colegas a desmaiar

Brincadeira’ era realizada dentro de escola estadual em Mato Grosso do Sul
Os pais dos adolescentes que estudam em uma escola estadual de Campo Grande (MS) estão preocupados com uma brincadeira feita na sala de aula. Ontem uma mãe de aluno revelou a uma emissora de TV que teve acesso a um vídeo feito pelos próprios alunos e se disse chocada com as imagens.

O vídeo foi gravado com um celular e mostra um dos estudantes prendendo a respiração até ficar completamente sem ar. Um dos colegas pressiona o peito do amigo contra a parede e, em seguida, ele perde os sentidos e é segurado por outros alunos. O desmaio dura alguns segundos e, depois que o jovem recupera a consciência, todos comemoram.

"Meu filho disse que eles estavam na sala de aula quando começou a brincadeira e que o professor estava assistindo a tudo", falou a mãe à equipe de reportagem da TV Morena.
As imagens foram levadas à diretora da escola, Antônia Larrea, que disse não ter conhecimento da brincadeira. Ela afirmou também que os alunos que aparecem no vídeo serão identificados, e, como esta é a última semana de aulas, um trabalho de orientação será iniciado a partir de 2012.

A diretora prometeu também apurar a denúncia de que um professor teria assistido a brincadeira sem tomar nenhuma providência.

A mãe que denunciou o caso afirmou que está preocupada com os riscos que a brincadeira pode provocar na saúde dos estudantes.

"Você acha que o seu filho está seguro na escola, que tem pessoas de responsabilidade cuidando dele, mas não está", reclamou.

Explicação
A diretora da escola disse que o professor pode não ter visto ou não ter se dado conta da gravidade da brincadeira. No entanto, ela disse que a instituição irá investigar o motivo pelo qual o professor não levou o fato ao conhecimento da direção.
Fonte: http://www.otempo.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar


Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.