"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

quarta-feira, dezembro 28, 2011

Conformar-se?

Hoje com o nível de conhecimento que os Agentes Socioeducativo tem sobre os direitos e leis acerca dos trabalhos dentro e fora das Unidades, não pode aceitar algumas decisões impostas por gestores que chegaram ao sistema, graças é a perniciosa e criminosa “peixada”.

Estes por sua vez não entendem nada de segurança, nem para os Agentes e muito menos para os acautelados pelo Estado.

É do conhecimento dos Agentes que ainda há ordens para os Agentes fazer escoltas externas sem supremacia de força, há ordens para que fique somente um Agente escoltando um adolescente quando este esta internado em um Hospital, há Unidades que não tem algemas e por incrível que pareça, há Unidades (vide CEIP DOM BOSCO/BH) onde os Agentes estão sendo obrigados a ministrar a medicação, por que o Estado não contrata um profissional de saúde para lá.

A direção desta Unidade oficializando esta pratica, mandou que os Coordenadores colocassem nas escalas dos postos o termo MEDICAÇÃO para que um Agente, naquele dia ou noite, seja o “enfermeiro “ da Equipe.

Como não há enfermeiro no Ceip Dom Bosco, principalmente nos plantões noturnos, deram ordens para que quando um adolescente acautelado estiver passando mau, seja por qualquer motivo, dê a ele Dipirona. Para isto liberaram as chaves da sala Enfermagem aos Coordenadores da noite, para este pegue Dipirona a vontade e ministre aos Adolescentes.

Alguns Agentes já encaminharam documentos para a direção pedindo a regularização desta situação e nada foi resolvido. Será que os gestores estão esperando um adolescente morrer por não ser atendido de maneira correta referente às questões de saúde? Será que haverá uma ação depois que tiver uma morte em virtude de um acautelado tomar um medicamento errado?
Agentes de Segurança Socioeducativo, nós não devemos nos conformar a esta situação. Os Agentes, principalmente os Efetivos, precisam se mobilizar para que os gestores (que chegaram lá graças a “peixada”) tomem providências.

Recentemente um Diretor do Sistema Socioeducativo (Efetivo) em um curso de pos-gradução disse: “ que se depender de mim não haverá mais concurso para Agente, pois lidar com contratado é muito melhor, por que se ele falar alguma coisa, mando este cara embora.”

Vamos conformar? Ou vamos calar a boca deles?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar


Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.