"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

quinta-feira, dezembro 15, 2011

Adolescente morre após briga dentro de escola estadual na Zona Oeste do Recife

Confusão na Escola Estadual Monsenhor Álvaro Negromonte teria começado por conta de um namorado. Menor morreu após levar uma tapa. Ela teria problemas cardíacos.

Jornal do Commercio




Uma adolescente morreu, na noite desta terça-feira (13), dentro de uma escola, no Totó, Zona Oeste do Recife. A causa da morte ainda não foi confirmada, mas Joice Fernandes Ribeiro da Silva, 16 anos, passou mal e faleceu depois de brigar com uma colega de sala, Dayane dos Santos, 19 anos, que foi autuada em flagrante. As duas eram alunas do 2º ano do ensino médio da Escola Monsenhor Álvaro Negromonte e teriam brigado por ciúmes: Dayane seria namorada de um amigo de Joice.

Abalados, familiares da vítima ouviram depoimentos de colegas das alunas e afirmam que a morte de Joice pode ter sido provocada por um soco. “Soube que Dayane agrediu minha irmã e ela caiu no chão. Joice era muito magrinha, pode não ter resistido à pancada”, alegou o irmão Jefferson Fernandes. Ela ainda foi levada para a UPA do Curado, mas chegou morta.

Na Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente, Dayane se defendeu: “Estava nervosa e dei uma tapa em Joice, mas não acredito que foi por isso que ela morreu. Soube que tinha problemas de coração. Ela ainda ficou em pé por uns minutos, depois ficou muito pálida e caiu”. O delegado responsável pelo caso, Marcos Pereira autuou a jovem por homicídio qualificado por motivo fútil. “Ela será encaminhada à Colônia Penal Feminina, no Bom Pastor”, afirmou.

Revoltados, moradores da comunidade xingaram Dayane de “assassina” e tentaram agredi-la, mas não conseguiram porque ela saiu da escola escoltada pela polícia. “Essas brigas só acontecem porque não há organização na escola. A diretora e o vice não cumprem horário”, acusou uma aluna. A assessoria de imprensa da Secretaria de Educação informou que vai trabalhar junto à Secretaria de Saúde e à UPA para tentar elucidar o caso. As aulas na unidade foram suspensas.

Fonte: http://jconline.ne10.uol.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar


Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.