"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

segunda-feira, dezembro 26, 2011

Drogas ilegais podem ser detectadas no ar

Roma, Itália. A fumaça liberada por automóveis e indústrias coloca em risco a vida dos humanos. Esses efeitos da poluição já são conhecidos pelas pessoas. A novidade é quanto aos vestígios de drogas ilegais deixados no ar. Eles também são prejudiciais, segundo um estudo do Instituto de Pesquisas em Poluição Atmosférica, em Roma, na Itália.

Cientistas liderados por Angelo Cecinato descobriram rastros de cocaína e maconha no ar ao redor de diversos pontos turísticos do país. Além disso, fizeram relações entre níveis de cocaína e determinados tipos de câncer, e entre níveis de maconha e problemas mentais.

Os pesquisadores testaram a qualidade do ar em regiões diversas de 59 cidades italianas, ao longo de meses do inverno e do verão. A busca dos estudiosos era por indícios de cocaína e do princípio ativo da maconha, os canabinoides. Além de relacionar os malefícios à saúde provocados por essas substâncias, a equipe detalhou que as maiores concentrações de vestígios de drogas, no ar, eram em áreas onde policiais haviam feito grandes apreensões de substâncias ilícitas. Nesses pontos, ficavam concentradas pessoas que se tratavam por uso de entorpecentes.

Assim, o resultado sugere que os testes de ar para verificar a presença de vestígios de drogas podem ser formas baratas e mais eficientes para que autoridades possam combater o tráfico e o abuso de drogas.

Em entrevista à revista científica norte-americana "Science Now", o epidemiologista Wilson Compton, do Instituto Nacional de Abuso de Drogas, em Maryland, nos Estados Unidos, defendeu a iniciativa. "Estamos sempre procurando formas mais precisas de coibir o uso de drogas em comunidades", disse. Além disso, ele considera o registro um importante alerta sobre os vestígios de drogas serem prejudiciais para quem esteja ao redor, uma vez que, há alguns anos, não se acredita que fumantes passivos estavam expostos a doenças.

Flash
Pesquisa. Estudiosos avaliaram regiões de 59 cidades italianas, durante meses.

Fonte: http://www.otempo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar


Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.