"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

sexta-feira, dezembro 30, 2011

Adolescentes trocam video game por revólver para roubar carro

Os dois rapazes são de Flexal, em Cariacica, e pretendiam roubar um Fiat Uno na Serra. Mas o plano não deu certo e os dois acabaram detidos pelo Batalhão de Missões Especiais (BME)

NATALIE MARINO - NOTÍCIA AGORA

Dois adolescentes de 15 e 16 anos acabaram perseguidos e apreendidos com uma moto Honda XRE 300 roubada e um revólver calibre 22 municiado, na madrugada desta terça-feira (13), numa estrada de chão, na Serra. Segundo o garoto que estava armado, ele trocou a arma há duas semanas por um video game.

Os dois rapazes são de Flexal, em Cariacica, e contaram que pretendiam roubar um Fiat Uno na Serra. Mas o plano não deu certo e os dois acabaram presos durante patrulhamento preventivo de policiais do Batalhão de Missões Especiais (BME).

Os dois foram vistos andando na BR-101 na altura do bairro Barro Branco. Assim que perceberam a aproximação dos policiais, eles acessaram a contramão da BR-101, e, na altura de Serra-Sede, entraram numa estrada de chão na tentativa de escapar dos policiais.

O carona tentou sacar um revólver, mas um sargento da PM acabou reagindo primeiro e atirou no pneu traseiro da moto. Depois disso, os garotos perderam o controle ao fazerem uma manobra arriscada e caíram.

Após a queda dos dois rapazes, o militar que estava dirigindo a viatura teve que desviar o veículo para não atropelar os dois suspeitos no chão.

Os dois foram detidos e levados para o Departamento de Polícia Judiciária da Serra. Os dois acabaram autuados por ato infracional análogo ao crime de receptação e um deles também acabou autuado por ato infracional análogo ao crime de porte ilegal de arma.

A moto, segundo o adolescente de 15 anos, pertence a um amigo deles que mora em Flexal II. Eles revelaram, em depoimento, que pegaram a moto emprestada para fazer um assalto.

Fonte: http://gazetaonline.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar

Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.