"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

quinta-feira, dezembro 15, 2011

Adolescente de 15 anos mata colega de 17 no interior do Paraná

Segundo a Polícia Militar, jovem ficou com ciúmes da namorada.
Adolescente foi esfaqueado dentro de um ônibus na região de Castro (PR).
Um adolescente de 17 anos morreu esfaqueado no fim da tarde de segunda-feira (21), em Castro, na Região dos Campos Gerais do Paraná. De acordo com a Polícia Militar, o homicídio foi cometido por um adolescente de 15 anos que confessou ter agredido o colega por ciúmes da namorada.

Os dois menores trabalhavam juntos na colheita de cebola em uma fazenda da região. Segundo a Polícia Militar, eles brigaram no ônibus que transportava os trabalhadores da plantação para casa. O rapaz foi apreendido na residência dele e será ouvido pela Promotoria da Infância e Juventude na tarde desta terça-feira (22). Depois, dependendo da avaliação do promotor, deve ser encaminhado para o Centro de Socioeducação (Cense) de Ponta Grossa, a 46 quilômetros de Castro.

Era o primeiro dia do jovem morto no emprego. Já o autor da agressão, de acordo com família, trabalhava com colheita há dois meses. O Conselho Tutelar lembra que este tipo de trabalho é proibido para menores de 18 anos.

De acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (Eca), o trabalho para menores é permitido a partir dos 14 anos, desde que na condição de aprendiz. Ele pode trabalhar em um período e deve estudar em outro. Trabalho como o de bóia-fria não é permitido.

Fnonte: http://g1.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar

Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.