"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

domingo, março 18, 2012

Adolescente é flagrado com pedras de crack, diz polícia em MS

Jovem de 15 anos disse que vende drogas há dois anos, diz polícia.
Usuário de 7 anos foi flagrado e encaminhado para atendimento social..

Do G1 MS

As polícias Militar e Civil de Aparecida do Taboado, a 467 km de Campo Grande, apreenderam em flagrante um adolescente de 15 anos que estaria vendendo pedras de crack. O jovem confessou que trabalha para traficantes há dois anos.

Segundo a Polícia Militar, a equipe recebeu denúncia anônima de que havia movimentação estranha em uma rua, próxima a algumas casas em construção.
Ao chegar no local, os policiais encontraram um menino de 7 anos procurando algo no chão. Os militares encontram aproximadamente 10 gramas de pedras de crack totalizando 30 "trouxinhas" prontas para venda, além de uma porção de pasta base de cocaína. Ao ser abordado, o garoto contou aos policiais que a droga pertencia a um adolescente.

A polícia suspeita que o garoto seja usuário de crack ou esteja envolvido na atividade de tráfico. Ele foi encaminhado ao Conselho Tutelar e foi ouvido na condição de testemunha. Segundo o Conselho Tutelar da cidade, depois de atendida, a criança e a família receberão acompanhamento de uma equipe do Cento de Referência Especializada de Assistência Social (Creas) composta por psicólogos e assistentes sociais.

O adolescente foi encontrado pela polícia em um local conhecido como Castelo de Madeira. Ele confessou ser dono da droga apreendida e disse também que é traficante há dois anos. O adolescente foi encaminhado a Delegacia de Polícia onde permanece apreendido temporariamente até ser encaminhado a uma Unidade Educacional de Internação, segundo a Polícia Civil. Ele deve responder por ato infracional análogo a tráfico de drogas.

Fonte: http://g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar


Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.